APPs

APPS + Marketing de Presença + Beacon

seja o seu proprio ifood

Os brasileiros passaram mais de três horas por dia usando o celular em 2018. Essa média colocou o país em 5º lugar no ranking global de tempo dispendido com esse aparelho. O dado é do relatório Estado de Serviços Móveis, elaborado pela consultoria especializada em dados sobre aplicativos para dispositivos móveis App Annie, considerando um dos mais completos do mundo.

Considerando todos os países analisados, os usuários de smartphones ficaram em média três horas por dia usando aplicativos móveis. Os países onde essa mania obteve maior popularidade foram Indonésia, Tailândia, China e Coreia do Sul. No primeiro caso, a média ultrapassou as quatro horas por dia. A lista considerou os dados de clientes de celulares com sistema operacional Android.

Beacons + APP + Marketing de Presença e-Vision

No total, os apps móveis somaram quase 200 bilhões de downloads em 2018. O número representou um crescimento de 35% em relação a 2016. A média brasileira de crescimento foi menor no mesmo período, de 25%. A China teve grande participação, sendo responsável por metade dos aplicativos baixados em lojas para sistemas operacionais Android e iOS. Esse desempenho foi 70% maior do que em 2016, quando foi registrado o dobro do ritmo de crescimento médio global.

No tocante ao número de aplicativos instalados, usuários do Japão, dos Estados Unidos e da Coreia do Sul ultrapassaram mais de 100 programas instalados. A média de apps usados, contudo, ficou entre 30 e 40. No caso brasileiro, as médias ficaram em pouco mais de 70 aplicativos instalados e pouco mais de 30 utilizados pelos navegadores.

precisa catapultar o seu negócio? beacons!

Já pensou  poder se comunicar com o seu cliente, funcionário ou colaborador assim que ele entra no seu estabelecimento? isso é marketing de presença.

Para acompanhar os varejistas on-line, as empresas tradicionais, aquelas de tijolo e concreto  estão adotando tecnologias digitais destinadas a melhorar a experiência na loja . As vendas de comércio eletrônico nos EUA cresceram 14% no segundo semestre de 2018, de acordo com dados do Departamento de Comércio dos EUA, comparado a um crescimento de apenas 1% para o varejo total. Os varejistas estão se voltando para  uma tecnologia melhor para atrair mais consumidores para as lojas e ajudar a melhorar o crescimento lento.  

As lojas físicas têm uma vantagem distinta sobre os varejistas on-line, mas precisam começar a aproveitá-los. Lojas físicas oferecem a capacidade de realmente chegar perto de um produto. 60% dos consumidores dizem que preferem comprar nas lojas, em vez de online, porque lhes dá a capacidade de tocar e sentir um produto. 

Muitos varejistas estão testando uma série de novas tecnologias digitais destinadas a trazer a experiência conectada para a loja. Essas tecnologias incluem salas de adaptação interativas, beacon , monitores interativos de lojas,  dispositivos móveis nas mãos dos funcionários da loja e mapeamento de calor.

 

 

As estratégias de marketing de presença vão impulsionar suas vendas e aumentar a interação dos seus colaboradores funcionários e parceiros.

Fale com a e-Vision Consulting, e transforme seu negócio rapidamente utilizando a tecnologia da IoT ( internet das coisas ) de uma forma simples e econômica.

(11) 2424-9635

contato@e-visionconsulting.com.br